Noites no Pátio

Ciclo de cinema independente

cinema
3 agosto a 31 agosto 2018
21h45
Biblioteca de Marvila
Noites no Pátio

A Biblioteca de Marvilla exibe um ciclo de cinema independente ao ar livre, às sextas, até 31 de agosto. A entrada é livre.

 

Programa:

3 agosto

O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Mäki 
De Juho Kuosmanen, com Oona Airola, Joonas Saartamo, Eero Milonoff.

Drama/Romance; Finlândia/Suéca/Alemanha; 2016; 92 min; M/12
Verão de 1962. Olli Mäki tem uma hipótese ao título, no Campeonato Mundial de Boxe, na categoria de peso-pena. Do campo finlandês às luzes brilhantes de Helsínquia, tudo foi preparado para a sua fama e fortuna. Olli só precisa de se concentrar e perder peso. Mas há um problema – ele apaixonou-se por Raija.

 

10 agosto

Savannah
De Annette Haywood-Carter, com Jim Caviezel, Chiwetel Ejiofor, Jaimie Alexander.

Drama; EUA; 2013; 101 min; M/12
Savannah, EUA, início do Séc. XX. Culto e eloquente, Ward Allen (Jim Caviezel) é o herdeiro de uma grande plantação de algodão e sempre foram depositadas nele grandes expectativas. Mas Ward é tudo menos uma pessoa vulgar. Determinado a libertar-se das convenções da sua época, decide abdicar da fortuna em troca de uma vida simples e frugal como caçador de patos. A seu lado, tem Christmas Moultrie (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto com quem sente ter muito mais em comum do que a maioria dos homens com quem foi criado. O carisma e força de carácter de Ward conquistam Lucy Stubbs (Jaimie Alexander), uma rapariga aristocrata cujo amor proibido a obrigará a enfrentar a família. Mas até que ponto o amor de Lucy não se transformará numa nova ameaça à necessidade de liberdade de Ward?

 

17 agosto


Brendan e o Mundo Secreto de Kells
De Tomm Moore, com Evan McGuire e Christen Mooney.

Animação; Bélgica/França/Irlanda; 2009; 75 min; M/6
Um jovem rapaz, num local medieval remoto que está sob o cerco de invasões bárbaras, é chamado para a aventura quando um célebre mestre iluminado chega com um livro antigo, cheio de sabedoria e poderes secretos.

 

24 agosto

O Que Nos Resta?

De Hans-Christian Schmid, com Lars Eidinger, Egon Merten, Eva Meckbach.

Drama; Alemanha; 2012; 85 min; M/12
Marko, um escritor na casa dos 30, vive em Berlim, na Alemanha, desde os tempos da universidade. A relação com a família nunca foi pacífica e hoje a convivência reduz-se a duas ou três visitas por ano. Desde muito novo que se sente pouco identificado com o modo de vida burguês de ambos os progenitores. Porém, decidido a não prejudicar a relação do seu próprio filho com os avós, aceita reunir-se na casa paterna para um fim-de-semana no campo. Mas o que se previra relativamente tranquilo ganha proporções inesperadas quando a mãe, uma pessoa mentalmente desequilibrada desde tenra idade, decide deixar de tomar a medicação. Os conflitos sucedem-se e as tristes recordações do passado vêm novamente ao de cima…

 

31 agosto


Cães Errantes

De Tsai Ming-liang, com Kang-sheng Lee, Kuei-Mei Yang, Yi-Ching Lu.

Drama; Taiwan/França; 2013; 138 min; M/12
Um pai e seus dois filhos vagueiam como marginais em Taipei. Eles andam pelos rios e matas da periferia e pelas chuvosas ruas da cidade. De dia, o pai tenta ganhar algum dinheiro como “outdoor” humano de apartamentos de luxo, enquanto seus filhos procuram amostras grátis de comida em supermercados e shoppings. Toda noite, a família abriga-se num prédio abandonado. O pai está estranhamente fascinado pelo mural que enfeita a parede da casa improvisada. No seu aniversário, a família recebe a companhia de uma mulher. Será que ela pode ser a chave para desenterrar emoções do passado?

Local: