O Caminho para a Luz Porque Passa pela Luz
Numa relação única e inédita em Portugal, recuperando um espaço até há pouco tempo em ruínas, a Fundação Millennium bcp dota o museu de uma nova ala, aumentando o espaço expositivo deste museu nacional e contribuindo para a sua reafirmação na contemporaneidade.
Partindo do diálogo entre as coleções do MNAC e do Millennium bcp, e de outras coleções nacionais e internacionais, públicas e privadas, este novo espaço assume-se como um laboratório. A programação será da responsabilidade do MNAC, que apresentará curadorias internas e/ou de curadores convidados, e contará sempre com o mecenato da Fundação Millennium bcp.
A exposição inaugural da nova Galeria Millennium bcp no MNAC, O Caminho Para A Luz Porque Passa Pela Luz, com curadoria de João Biscainho, apresenta uma seleção de obras de arte moderna e contemporânea das coleções do Millennium bcp e do MNAC, a que se juntam obras de outras coleções nacionais e estrangeiras.
Esta exposição contará com uma publicação, com textos inéditos, de investigação, do curador, e do neurocientista Semir Zeki, bem como com reproduções de todas as obras e documentação, com edição MNAC/Tinta da China.
Terça a sexta, das 10h às 18h, sábado e domingo, das 10h às 14h/15h às 18h
Visita guiada: 12 de novembro, às 15h
Ficha técnica:
Artistas: Brion Gysin (UK); Ian Sommerville (UK); Silvestre Pestana (PT); Maria Helena Vieira da Silva (PT); Bernhard Leitner (AT); Henrique Risques Pereira (PT); Fernando Lemos (PT); Jorge Pinheiro (PT); Paulo Bruscky (BR); Char Davies (CA); Varela Pécurto (PT); Alvin Lucier (USA); Hélder Rodrigues (PT); Emanuel Dimas de Melo Pimenta (BR/PT); Manuel D’Assumpção (PT); Suzanne Dikker e Matthias Oostrik (NL)
Curadoria de João Biscaínho
Local: