O Lugar do Meio-dia
Mónica Calle
Segunda parte do díptico Caminho para a Meia-Noite, projeto artístico que marca o regresso de Mónica Calle à palavra dita e ao ambiente intimista que caracterizava a antiga Casa Conveniente, tomando como ponto de partida Poe e o Corvo, peça pouco divulgada de Fiama Hasse Pais Brandão (1938-2007), e a experiência de uma peregrinação de 26 dias a Santiago de Compostela, empreendida por Calle, Mónica Garnel e Inês Vaz, coautoras e intérpretes deste projeto.
Naquilo que a autora define como um Caminho “de fé” (ou de recuperação da fé, se atendermos aos trabalhos desenvolvidos na última década), Mónica Calle reflete “sobre identidade e representação” feminina, povoando-ode referências à história do Teatro e a “personagens arquetípicas transmutantes e personagens reais”. FB
Clube Espectador com Mónica Calle e Maria Sequeira Mendes - dia 17 a seguir ao espetáculo. Entrada livre.
Ficha técnica:
Casa Conveniente/Zona Não Vigiada. A partir de 'Poe ou o Corvo' de Fiama Hasse Pais Brandão e textos de Shakespeare, Tchekhov, Euripedes e Wagner. Mónica Calle, autoria, direção e interpretação; Mónica Garnel e Inês Vaz, coautoria e interpretação; Guilherme Barroso, José Miguel Vitorino, Laura Garcia e Luís El Gris, interpretação.
14 € - preço normal (ver descontos)
Local: