O Punho
Bernardo Santareno/ Escola de Mulheres
A partir da peça homónima de Bernardo Santareno, naquela que foi a derradeira versão cénica assinada por Fernanda Lapa, O Punho é um regresso ao Alentejo dos anos quentes da Reforma Agrária, e acompanha o arrebatador conflito entre D. Mafalda, a “senhora rica, dona de quase tudo”, e Maria do Sacramento, a resignada e fiel criada, que o rumo da história promoverá a protagonista.
Como anotam os criadores do espetáculo, elas são “duas mulheres fortíssimas em lados opostos da barricada e que são das mais belas e comoventes personagens do teatro português.”
O espetáculo tem estreia agendada para 19 de novembro, data de aniversário de Santareno no ano do centenário do seu nascimento.
ATENÇÃO
Devido à situação sanitária, os espetáculos de novembro foram reagendados para os seguintes dias e horários:
Em novembro: 19 e 20, 23 a 27, às 20h;
Em dezembro: 2 a 4 e 9 a 11, às 20h
A Escola de Mulheres alerta que os horários e dias de espetáculo serão atualizados semanalmente no site e página de facebook da companhia, sendo a situação avaliada semanalmente, mediante as medidas decretadas pelo Governo.
Lotação máxima: 40 lugares. Aconselha-se reserva: T. 915 039 566
Ficha técnica:
Escola de Mulheres. A partir de Bernardo Santareno. Fernanda Lapa, versão cénica; Marta Lapa e Ruy Malheiro, direção artística; Maria d’Aires, Margarida Cardeal, AndréLevy, Marta Lapa, Vítor Alves da Silva, André Leitão, Hugo Nicholson e Ruy Malheiro, criação e interpretação.
12 € - (ver descontos aplicáveis)
6 € - preço único (sexta-feira)
Local:
Clube Estefânia
Informações e reservas (3ª a dom. das 15h às 20h)
geral@escolademulheres.com