Once in a Hundred Years
Once in a Hundred Years reúne obras de Sid Iandovka e Anya Tsyrlina e de Leslie Thornton e Thomas Zummer. A obra de Iandovka e Tsyrlina (ambos nascidos na antiga União Soviética) incorpora e desmonta tecnologias e formas numa meditação peculiar sobre o absurdo e o sublime que percorrem os recantos escuros da consciência, da memória, da história e da humanidade.
Thornton e Zummer são artistas norte-americanos, sendo a primeira reconhecida pelo papel pioneiro na exploração artística dos novos media, enquanto o segundo é escritor e artista com uma prática em torno de uma arte conceptual que não ignora a significância dos materiais e da materialidade.
A exposição reúne obras históricas e outras novas, incluindo uma nova colaboração entre Iandovka e Thornton, que exploram, entre outras coisas, as surpreendentes afinidades artísticas que os artistas sentiram aquando do seu inesperado encontro recente.
A exposição desenvolve-se em torno de um novo trabalho epónimo de Iandovka e Tsyrlina – uma experiência ambiciosa de um fluxo lento em que o trabalho opera dentro dos seus próprios termos, instável e estranho, livre das ordens familiares da perceção mediada.
Quarta a domingo, das 15h às 19h
Ficha técnica:
Artistas: Sid Iandovka, Anya Tsyrlina, Leslie Thornton e Thomas Zummer
Local: