Open House Lisboa 2023
Matérias do Tempo
A Open House Lisboa está de regresso, durante um fim de semana, para dar a conhecer a arquitetura da capital. A 12.ª edição oferece um olhar sobre as arquiteturas enquanto entidades vivas, refletindo as diferentes fases do ciclo de vida dos edifícios. Esta é uma proposta do ateliê lisboeta Embaixada, fundado em 2002, e que integra pessoas de várias partes do mundo, funcionando numa hierarquia dinâmica, em que cada trabalho é desenvolvido como um protótipo para o futuro. Atualmente é liderado por Cristina de Mendonça, Nuno Griff e Paulo Albuquerque Goinhas.
O programa propõe visitas, livres ou acompanhadas por especialistas, a mais de 70 espaços de Lisboa, incluindo passeios urbanos com quem melhor conhece cada bairro, desafios para crianças e visitas acessíveis sensoriais para pessoas cegas, com baixa visão ou com deficiência cognitiva, a par das visitas com interpretação LGP para pessoas surdas.
Dos muitos locais que é possível conhecer destacam-se o Hotel Ritz, a Casa Triangular, os Silos Portuários do Beato, a Sinagoga de Lisboa, o Teatro Thalia, as Carpintarias de São Lázaro, o MUDE – Museu do Design e da Moda ou o Reservatório da Mãe de Água.
Programação aqui
ATENÇÃO: As visitas são, na sua maioria, sem marcação e por ordem de chegada. Para mais informação consulte o site oficial do evento.
Ficha técnica:
Comissariado: ateliê Embaixada
Local:
divulgacao@cmag.dgpc.pt