Os Lusíadas como nunca os ouviu
Por António Fonseca
Este ano, no Teatro Nacional D. Maria II, a celebração do Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de março, começa 14 horas antes.
António Fonseca regressa ao D. Maria para uma incursão pelo clássico de Camões, que começará às 10h de dia 26 e terminará à meia-noite. O Dia Mundial do Teatro será assim celebrado desde o seu primeiro segundo.
Nesta epopeia, através da qual nos guiará a memória de António Fonseca, é contada uma grande história da vida, uma metáfora da nossa condição de seres históricos, em qualquer sítio, em qualquer contexto cultural, em qualquer tempo: um punhado de homens que se lançam no espaço desconhecido por razões absolutamente contraditórias. Pode imaginar-se: por ambição, por desespero, por aventura, por convicção, por necessidade, por inconsciência…
Entrada livre mediante o levantamento de bilhetes, na bilheteira do Teatro Nacional D. Maria II, a partir das 9h. Limite de 2 bilhetes por pessoa, sujeito à lotação disponível. Para este dia não se aceitam reservas de lugares.
Local: