Outra Língua
K. Freitas, R. André, Tita Maravilha e N. Yracema
Por ser o maior documento vivo da história de qualquer povo, uma língua tem de poder ser, sempre, uma nova língua. A língua é de quem a fala e é por amor à língua que se deve acreditar nela, duvidar dela, refazê-la. Todos os dias.
Outra Língua é uma performance-conferência em que, a partir da experiência de falantes de português de diferentes países, se lança a questão: é possível, ao intervir sobre a língua, alterar a realidade que esta descreve? Que língua falamos afinal? Que histórias e que História transporta a língua portuguesa? Todas e todos os que falam português podem dizer que falam a mesma língua? E a(s) nossa(s) língua(s), o que diz(em) sobre nós? Este é um projeto de vocação literária e pendor investigativo, dirigido por mulheres cis e trans de Angola, Brasil e Portugal. Nele, habita a consciência de que uma boa parte do que somos depende dos nossos atravessamentos por esse conteúdo simbólico que nos precede; que é através dele que configuramos tanto as nossas visões do mundo quanto as nossas possibilidades de compreender o que tem acontecido, e quem nós somos.
Ficha técnica:
TNDM II, O Espaço do Tempo e Teatro Viriato. Keli Freitas, Raquel André, Tita Maravilha e Nádia Yracema, criação e interpretação.
11 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local: