Paula Prates
Linha de tempo
Na exposição individual Linha de Tempo, Paula Prates apresenta uma série de sete desenhos sobre papel de alcatrão de grande formato.
A exposição Linha de Tempo, da artista plástica Paula Prates é composta por 7 desenhos suspensos no centro da sala do Laboratório de Química Analítica. Trabalhos a caneta branca sobre papel de alcatrão.
A artista experiencia a nível pictórico, ideias como as de acumulação, sucessão de linhas, de rastos, para criar as suas narrativas lineares. Citando Paula Prates, “a linha de tempo tem a ver com os registos que ficam nos minerais, nas rochas das arribas assim como nas árvores, com a passagem do tempo. Neste caso particular, com os minerais e as rochas, como se pode observar nos minerais existentes no museu.”
A ideia da passagem do tempo, da memória, do vestígio, da ligação de linhas no espaço, num tempo, são elementos evocados nestes trabalhos artísticos. (…)
Sofia Marçal
Terça a domingo, das 10h às 17h
Ficha técnica:
Curadoria de Sofia Marçal
Local: