Paula Rego e Adriana Varejão
Entre os vossos dentes

Esta exposição junta duas artistas de diferentes gerações, revisitando o seu trabalho, cruzando os seus temas e revitalizando as suas leituras: Paula Rego (Lisboa, 1935 – Londres, 2022) e Adriana Varejão (n. Rio de Janeiro, 1964).
Entre os Vossos Dentes reúne cerca de 80 obras, abrangendo mais de seis décadas e englobando pintura, gravura, escultura e instalação.
Nesta exposição são reinterpretadas as dinâmicas de poder de duas gerações, com especial incidência sobre a história das mulheres em geografias diferentes, abrindo um vasto arco temático de reflexão sobre o presente.
O ponto de partida é a pintura A Primeira Missa no Brasil, de Paula Rego, uma obra realizada em 1993, raramente exibida, pertencente a uma coleção particular inglesa.
Quarta a segunda, das 10h às 18h
Ficha técnica:
Curadoria de Adriana Varejão, Helena de Freitas e Victor Gorgulho
Local: