Prometeu Agrilhoado

Ésquilo

teatro
3 julho a 27 julho 2024
qua: 21h; qui: 21h; sex: 21h; sáb: 21h
Museu de Lisboa - Teatro Romano
Prometeu Agrilhoado

Prometeu Agrilhoado foi escrito por Ésquilo numa época de transição do poder tirânico para o poder democrático na Grécia, há cerca de 2500 anos. Os primeiros prenúncios da nossa democracia respiram-se nesta história. A batalha entre o opressor que quer manter o seu jugo e doutrina, que quer controlar o pensamento de todos e uma nova maneira de pensar, mais justa e mais equilibrada, onde as hipóteses da evolução de um pensamento livre e diferente do imposto encontra o seu espaço para crescer.

Numa altura em que ressurgem e conquistam espaço movimentos de pensamento totalitário que ameaçam a democracia e a liberdade, este texto reveste-se de toda a atualidade. Hoje, é fundamental mostrar a importância da crença no ser humano livre e é primordial defender o direito de igualdade e justiça, e principalmente, a liberdade de expressão.

Ficha técnica:

Museu de Lisboa - Teatro Romano e Teatro Livre. Ésquilo, texto; Beto Coville, encenação; António Camelier, Beto Coville, Eurico Lopes, Luísa Ortigoso e Sara Barradas, interpretação.


10 €

Local: