Este evento já ocorreu.

Que tens para nos contar, Bordalo?

artes
4 janeiro a 7 janeiro 2022
vários horários
Que tens para nos contar, Bordalo?

Ciclo de apresentações e leitura de histórias a partir do livro Bordalo, que tens para nos contar?, de Luísa Ducla Soares.

A pensar naqueles que vão ficar em casa nesta primeira semana de 2022, o Museu Bordalo Pinheiro preparou uma programação especial online com as histórias que Bordalo tem para contar.

Nos dias 4, 6 e 7 de janeiro, a equipa do Museu Bordalo Pinheiro fará uma série de leituras e apresentações via “live streaming”, a partir da sua página de Facebook, em torno do livro Bordalo, que tens para nos contar?, de Luísa Ducla Soares (Museu Bordalo Pinheiro/EGEAC, 2021).

Da parte da manhã, às 11h, um investigador do museu falará sobre uma peça ou tema da obra de Bordalo Pinheiro em sessões orientadas para adultos; e da parte da tarde, às 15h, a pensar especialmente nas crianças, contar-se-á uma ou mais histórias daquele livro inspiradas nessa mesma peça.

PROGRAMA

4 de janeiro
11h00: Pedro Bebiano Braga, investigador do Museu Bordalo Pinheiro, apresenta a peça Bule “Chinês” (Rafael Bordalo Pinheiro, 1897).
15h00: Leitura e dinamização da história O Chá do Chinês, de Luísa Ducla Soares, pelo Serviço Educativo do Museu.

6 de janeiro
11h00: Mariana Teixeira, investigadora do Museu Bordalo Pinheiro, apresenta a peça “Orelha” (Rafael Bordalo Pinheiro, 1888).
15h00: Leitura e dinamização da história As Orelhas, de Luísa Ducla Soares, pelo Serviço Educativo do Museu.

7 de janeiro
11h00: João Alpuim Botelho, diretor do Museu Bordalo Pinheiro, fala-nos sobre o manguito.
15h00: Leitura e dinamização da história O Manguito, de Luísa Ducla Soares, pelo Serviço Educativo do Museu.

Nota: Nas sessões da tarde, contar-se-ão histórias dirigidas especialmente às crianças (dos 8 aos 12 anos). Estas e os seus pais ou encarregados de educação estão convidados a participar numa sessão Zoom fechada após a sessão em streaming, dinamizada pelo Serviço Educativo do museu, onde as crianças poderão interagir com as contadoras de histórias. A participação nestas sessões é gratuita, mediante inscrição obrigatória para bilheteira@museubordalopinheiro.pt