Revolution Junkies – estrangeiros na revolução portuguesa
O processo revolucionário que se seguiu ao 25 de Abril atraiu a atenção de ativistas, militantes políticos e, no geral, revolucionários e curiosos de diversas partes do mundo. Este processo foi ainda acompanhado por uma série de documentaristas estrangeiros, jornalistas e artistas, que registaram o processo na sua rica diversidade.
Como parte da pesquisa incessante do Teatro do Vestido em torno da memória histórica, e com especial incidência sobre o processo revolucionário português, Joana Craveiro tem vindo a recolher testemunhos, histórias e objetos, que nos dão conta dessa presença estrangeira, apaixonada por esta ‘revolução ao fundo da rua,’ ou ‘a Cuba da Europa…’
Revolution Junkies parte de algumas dessas histórias de vida e coloca-as a habitar a exposição Quase 50 anos (que o Teatro do Vestido concebeu especificamente para a Biblioteca de Marvila), junto a artefactos da memória da ditadura e da revolução portuguesas.
Reserva prévia para geral@teatrodovestido.pt
Ficha técnica:
Teatro do Vestido. Joana Craveiro, criação e encenação; Estêvão Antunes, Francisco Madureira e Tânia Guerreiro, cocriação e interpretação.
3 €
Local: