Roland Fischer
Entre-deux
Nesta exposição individual, o artista (Saarbrücken, Alemanha, 1958) apresentará obras recentes das séries Transhistorical Places e New Architectures, criando um diálogo entre duas formas de comunicar a arquitetura.
Em Transhistorical Places, o artista sobrepõe, por meio de linhas abstratas, uma linguagem própria de formas sobre a fotografia. Ao intervir na imagem, Fischer assume o papel de um pintor que compõe linhas, manchas e manipula texturas, adicionando camadas de significado. São essas camadas que conferem profundidade à obra, variando entre superfícies lisas e texturadas, e acentuando o contraste entre o real e o imaginado.
Dessa forma, o artista ressalta a natureza pictórica da imagem e traduz, no formato visual, a experiência espacial e sensorial do edifício.
Em New Architectures, a composição é feita a partir de imagens do edifício obtidas a partir de vários pontos de vista, que são simultaneamente colocados num único plano bidimensional, a fim de refletir sobre as linhas icónicas do edifício fotografado, condensando-as numa nova linguagem.
Segunda a sexta, das 10h às 19h30, sábado, das 12h às 19h30
Local: