Sonoscopia
Das gavetas nascem sons
Um pequeno armário encontrou um outro armário, e PLOP! Juntaram-se. Logo depois encontraram outros dois… E o que acham que aconteceu? PLOP! Pois! E assim continuaram. Como qualquer armário, também estes gostavam de guardar COISAS, mas neste caso coisas muito especiais: “SONS”. No final, todos estes armários juntos deram origem ao “CONTADOR DE SONS”, LUGAR-OBJETO onde se escutam e criam histórias de uma forma muito especial. Vem ouvir!… E sentir!…
Composto por “42 gavetas”, este objeto/instrumento musical explora sons e materiais de diversos tipos, tais como madeira, plástico, cartão, borracha, entre muitos outros. Cada uma das “gavetas” possui um ou vários sons sendo que neste último caso esses sons se organizam em torno de uma temática, (tipo de ação ou material) do tipo textural, mecânico, contínuo, aleatório, suave, ruído, misterioso…
Maiores de 6 anos
Sessões para escolas :
13 e 14 jan: 10h, 11h, 14h30, 15h30
Marcações para 21 761 90 78 | culturgest.participar@cgd.pt
Ficha técnica:
No âmbito da AMOSTRA - mostra-plataforma nacional de artes performativas para a infância e juventude - uma iniciativa da Caótica em coprodução com Centro Cultural de Belém|Fábrica das Artes, Culturgest, São Luiz Teatro Municipal, Teatro LU.CA e Teatro Nacional D. Maria II.
5 €
Local: