Sr. Moedas
Cia. JGM
Tudo começou no Cairo, onde fui abordado por um amigo holandês.
O objectivo: A Europa e o Teatro. Como pode o Teatro servir como instrumento para os caminhos do mundo se abrirem e multiplicarem?
Como pode o Teatro contar a história da Europa do ponto de vista de um alentejano português de Beja? A futura Europa deve ser composta por muitas histórias que ainda precisam ser contadas.
Este é um projecto sobre essas histórias. Nasceu, não por acidente, na Holanda, onde os holandeses passam algum tempo a questionar a Europa e a política dos políticos holandeses. É um projecto sobre os Europeus e as suas múltiplas visões e identidades no diálogo.
Entrevistámos o comissário português em Bruxelas, Eng. Carlos Moedas. Partimos em busca de homens e mulheres que sonham e ou sonharam com um mundo diferente. As histórias deles, emoções e ideias, são as fontes da peça, que é procurado como um momento de abertura.
Um instante de reflexão sobre os muitos nós dos quais a Europa é feita. Isso vai ser o lugar e o tempo que procuramos para este trabalho nú sobre os homens e mulheres de carne e sangue.
João Garcia Miguel
Ficha técnica:
Companhia João Garcia Miguel. João Garcia Miguel, texto e direção; Sara Ribeiro, interpretação.
Local: