“Um Animal Amarelo” de Filipe Bragança
Sessões especiais
Um Animal Amarelo, longa-metragem do realizador brasileiro Felipe Bragança, estreia a 15 de outubro com sessões especiais no Cinema Ideal.
Produzido pela O Som e a Fúria (Portugal) e a Duas Mariola (Brasil), o filme acompanha Fernando, um falido cineasta brasileiro, que parte numa jornada por Brasil, Portugal e Moçambique em busca de fantasmas do passado colonial e das memórias do seu avô, numa melancólica fábula tropical.
Programa:
15 outubro (no final da sessão das 21h30)
PROCESSO CRIATIVO ENTRE 3 PAÍSES. 3 CONTINENTES
O realizador, Felipe Bragança, em conversa com um dos produtores da O Som e a Fúria, Luís Urbano, sobre o processo criativo de Um Animal Amarelo.
16 outubro (no final da sessão das 21h30)
AFETOS DA DECOLONIZAÇÃO
As atrizes Isabél Zuaa e Catarina Wallenstein, protagonistas do filme, em conversa com Marta Lança, doutoranda em Estudos Artísticos pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, programadora, tradutora, jornalista cultural e editora do portal BUALA.
20 outubro (no final da sessão das 21h30)
PERSONAGENS DE CINEMA E ANCESTRALIDADES NO BRASIL E PORTUGAL
O realizador Felipe Bragança em conversa com os actores Lucília Raimundo e Paulo Pascoal sobre a temática das representatividades das personagens de cinema contemporâneo.
Local: