Uma outra Bela Adormecida
Beatriz Brás
Há muito, muito tempo, corria o ano de 1697, um senhor francês chamado Charles Perrault escrevia a história d’A Bela Adormecida (que se viria a tornar a versão mais popular do conto até aparecer a versão dos Irmãos Grimm, em 1812). Algumas centenas de anos depois, em 1999, Agustina Bessa-Luís reescreveu o texto, dando-lhe novos significados a partir do mundo dos sonhos e do célebre sono da princesa adormecida.
Agora, é a vez de Beatriz Brás, Martim Sousa Tavares e Francisco Lourenço revisitarem esta história intemporal, contando-a através de música e imagens. Uma Outra Bela Adormecida é uma reflexão sobre como, no palco do teatro ou enquanto dormimos, habitamos um mundo onírico onde experimentamos ser quem quisermos. Porque, no fundo, crescer é nada mais nada menos do que isso mesmo.
Este espetáculo, inserido nas comemorações do centenário de Agustina Bessa-Luís, conta ainda com a interpretação musical da Orquestra sem Fronteiras.
Maiores de 8 anos
Sessões para escolas:
4 e 5 de maio: 10h30 e 14h30
Sessão descontraída:
7 de maio: 16h30
Ficha técnica:
Beatriz Brás, Francisco Lourenço e Martim Sousa Tavares, colaboração criativa; Beatriz Brás, adaptação do texto e interpretação; Martim Sousa Tavares, composição e direção musical; Orquestra Sem Fronteiras, interpretação musical.
Co-produção Orquestra Sem Fronteiras, LU.CA - Teatro Luís de Camões e Teatro Nacional São João
3 € - menores de 18 anos
7 € - maiores de 18 anos
Local:
info@lucateatroluisdecamoes.pt