Vera Midões
As coisas que se vão não voltam nunca

As coisas que se vão não voltam nunca, por mais que as tentemos apanhar escapam-nos entre os dedos das mãos como as peças de um grande jogo onde constantemente nos perdemos e reencontramos. Cada movimento abre um leque de possibilidades que expande novos caminhos, confronta-nos com personagens e situações que reorganizam a vida no caos da sua imprevisibilidade.
É a partir destas premissas que a artista apresenta a sua primeira exposição individual na dialogue gallery, inaugurando o novo espaço e um corpo de trabalho que rompe com a continuidade da pintura que tem apresentado, mostrando um conjunto de peças dedicadas à desconstrução da figura e dos mundos onde habitam.
As obras que a artista nos propõe são audazes porque questionam e provocam cada observador a ser o próprio agente que comanda o seu destino, confrontam-nos com a paradoxalidade daquilo que nos é impossível de controlar e com o maravilhamento do que está por vir, na essência, mostrando-nos reflexos da própria vida com todas as suas contradições, sonhos, possibilidades e desafios.
Contudo, neste grande jogo não existem vencedores nem perdedores, mas sim um encontro com um admirável mundo novo que se oferece em potência a cada pessoa.
João Motta Guedes
Quarta a sábado, das 14h às 19h
Local: