Visita guiada à exposição “O Fio Invisível” e ao Museu do Oriente
Assinalando a celebração dos 40 anos de relações diplomáticas oficiais entre Portugal e a China, e a criação da RAEM-Região Administrativa Especial de Macau, a UCCLA e o Museu do Oriente organizam uma visita guiada a duas exposições.
A visita do Museu do Oriente permitirá conhecer uma parte importante da arte desenvolvida em Macau e na China e a interinfluência entre as respetivas culturas, como se poderá constatar na visita à exposição de arte contemporânea, na UCCLA.
A primeira visita tem lugar no Museu do Oriente, das 10 às 11 horas, ao núcleo sobre Macau e a China, orientada por Ricardo Mendes. Este núcleo insere-se na exposição permanente do Museu do Oriente, nomeadamente na Coleção Presença Portuguesa na Ásia.
A segunda visita realiza-se na UCCLA, das 11h30 às 12h30, orientada por Carolina Quintela, curadora da exposição O Fio Invisível – Arte Contemporânea Portugal – Macau | China, que está patente na UCCLA até ao dia 20 de janeiro de 2020. Tendo a sua origem numa antiga crença chinesa, o Fio Invisível ou o “fio do destino”, fala sobre um fio vermelho invisível que une as pessoas que estão predestinadas a encontrar-se, independentemente do tempo ou lugar.
Local: