Visita guiada ao Aqueduto das Águas Livres
O percurso, com cerca de 3,5 km, compreende a maior extensão subterrânea visitável em Lisboa é uma oportunidade única para mergulhar na emblemática obra hidráulica.
As origens das Águas Livres, as características arquitetónicas, as técnicas de captação e distribuição de água, utilizadas nos séculos XVIII, XIX e XX, ou a forma como a infraestrutura influenciou o desenho urbano e o desenvolvimento social e económico da cidade de Lisboa, serão alguns dos temas abordados.
Com início na travessia do Vale de Alcântara, percurso subterrâneo na galeria de Campo de Ourique e passagem no recinto de Campo de Ourique, a visita prossegue com a visita à Mãe d’Água das Amoreiras, à Galeria subterrânea do Loreto e ao Reservatório da Patriarcal, terminando no Miradouro de São Pedro de Alcântara.
Visitas:
9 novembro, 14 dezembro: 10h
M/6 anos | Duração: 150 minutos
Encontro: Aqueduto das Águas Livres, Calçada da Quintinha, 6, Campolide, Lisboa | Ponto de chegada: Miradouro de São Pedro de Alcântara, Lisboa
Dificuldade Média - Percurso pedestre com cerca 3 km com piso muito irregular, fraca visibilidade e presença de escadas. Visita é desaconselhada a pessoas com claustrofobia.
18 €
Local: