Visitas guiadas ao Tribunal Constitucional
Palácio Ratton

O Tribunal Constitucional realiza visitas guiadas com o objetivo de aprofundar o conhecimento de todos os cidadãos sobre as funções e as competências deste órgão de soberania.
O percurso é acompanhado de uma explicação sobre a história do Palácio Ratton, as suas salas e as funções do Tribunal Constitucional, revelando ainda locais inesperados, como o jardim e a biblioteca.
As visitas são abertas ao público em geral, a grupos com interesse na área do Direito e às escolas (crianças dos 8 aos 12 anos). Aos mais novos explica-se o papel do Tribunal Constitucional na defesa dos direitos fundamentais consagrados na Constituição e fala-se sobre o que mudou com o 25 de Abril. É ainda possível participar num mini-plenário, onde os mais pequenos decidem sobre um caso como se fossem verdadeiros juízes conselheiros do Tribunal.
As visitas requerem marcação prévia.
Mais informações aqui:
TC > Comunicação > Visitas guiadas.
TC > Comunicação > Visitas escolas.
Os grupos de visitantes são constituídos por um número mínimo de 10 participantes e máximo de 30 participantes
Local: